sábado, 13 de junho de 2009

PREGAÇÃO - HOMENS DE VISÃO



HOMENS DE VISÃO
ISAIAS 01,01
VISÃO de Isaías, filho de Amós, a qual ele viu a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.
Analisemos a poderosa Palavra de Deus , mencionada no texto acima.
Mas antes oremos:Pai Amado, Pai Santo, Pai Querido, que a tua Palavra penetre a minha mente, que a tua Palavra, penetre os meus ouvidos, que a tua Palavra, penetre a minha boca, que a tua Palavra penetre o meu coração e todo o meu Ser, para que eu possa proclamar, defender e viver a tua Palavra, como Maria e com Maria, para sempre, para sempre, Amém...
Isaías 01,01ª.
VISÃO de Isaías, filho de Amós,
A palavra diz sobre a visão de Isaías.
Ou seja, Deus fez de Isaías um homem de visão e todos nós sabemos o quanto a humanidade nos dias atuais tem a necessidade de recuperar a Visão.
Mas a verdadeira visão concedida por Deus, pois estão como cegos e cegos guiando cegos , como assim nos revela a palavra de Deus.
Cientificamente falando:
Há duas formas de visão:
1)A visão bicromática: que é a visão dos roedores (ratos , etc...), contendo somente dois pigmentos (um verde e outro azul);
2)A visão tricromática: que é a visão contida no gene humano, contendo a inserção de um terceiro pigmento, permitindo-nos enxergar de forma colorida.
Portanto, amados irmãos...Se estamos na primeira condição , vendo a vida, como os roedores, apenas de duas cores, de forma errônea e distorcida e assim sendo, não da maneira que Deus quer e determinou que vejamos, peçamos a Deus a nossa Libertação.
Que nesta leitura Deus nos faça passar da primeira condição para a segunda condição.
Pois o nosso Deus é um Deus de Amor, Misericórdia, Compassivo , Longânime , Bondoso e usa de Paciência para conosco.
Que ELE nos conceda ver a vida da maneira que ELE mesmo planejou, de forma colorida, tricromática, alegre e REALIZADA.
E agora a Revelação:A forma tricromática, que os cientistas nos asseguram é verídica.
Mas para nós Cristãos o que eles chamam de Tricromática, permitindo o Ser Humano ver de forma colorida, com suas cores, formas, movimentos, relevos, e noções de distância, nós chamamos de Visão Trinitária, que é conduzida pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo...A mais Perfeita e Realizadora Visão.
Oh...Glória...Deus nos chama a sermos homens de Visão, com os olhos fixos na Trindade e aí sim podermos ver a vida de forma colorida e bela, para contemplarmos as Maravilhas de Deus.
Não sendo como os Réprobos :que fiam sua força e indústria nos negócios temporais, sendo muito fortes, muito hábeis e esclarecidos para as coisas da terra, mas extremamente fracos e ignorantes nas coisa do céu:¨In terrenis fortes, in caelestibus debiles¨.(pag.180e 181, do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem – São Luís Grignion de Montfort).
Isaías 01, 01b
a qual ele viu a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.
Quando Isaías recebeu a Visão do Senhor, ele viu à respeito de Judá e de Jerusalém.
Uma visão um tanto quanto triste, devido ao contexto em que estavam vivendo.
Mas, ele viu À respeito de um povo.
E é assim o Homem que possui a Visão de Cristo.
Ele não vê somente sobre si mesmo, mas sobre o Outro.
Ele com Cristo, em Cristo e por Cristo, como reza a Santa Igreja, regido pela Visão Trinitária (Divina), mas também Tricomática (Humana) consegue sair do seu egocentrismo, do seu individualismo, da sua Ganância, do seu Orgulho e de outras coisas mais e consegue ver que a Vida, mesmo com suas dificuldades , com seus problemas, com suas situações humanamente impossíveis de serem resolvidas etc...é COLORIDA e principalmente não somente em si mesmo mas também no Outro...
E assim transcendemos, passando do natural para o sobrenatural, do ordinário para o extraordinário...A nossa Visão ultrapassa o nosso primeiro órgão sensorial da visão , do primeiro componente do sistema sensorial, ou seja, do Olho (visão simplesmente Natural), fazendo o Homem enxergar também com o coração (Como Tomé), da forma de Cristo Jesus.
Deus também nos chama a ter uma visão habilidosa, como à de Isaías.
Pois o Olho Humano possui a habilidade de detectar a Luz (as ondas eletromagnéticas no aspecto visível) e também de as ver e as interpretar.
Oh Glória...Oh bendita ciência, proveniente da Sabedoria Eterna de Deus, nosso Alfa e Ômega, Princípio, Meio e Fim de todas as coisas.
Nós podemos ver a luz e a interpretar, através de ondas magnéticas.
Para nós cristãos a Nossa Luz é Cristo Jesus, pois ELE mesmo diz:Eu Sou a Luz do Mundo, e a onda Magnética, ahahah! ESSA conhecemos como Espírito Santo de Deus...Aleluia...
O mundo diz:Somos homens de visão, porque conseguimos criar ou fazer tais coisas e assim vamos ganhar milhões de dinheiro, vamos ganhar fama e reconhecimento no mundo...
Insensatos, aprendei com Jesus Cristo e com o Profeta Isaías:Somos Homens de Visão não pelo que podemos ter mas pelo que Somos.
Mas pela capacidade de vermos, detectarmos e interpretarmos a Luz que é Cristo.
E essa Capacidade e Habilidade , ultrapassa o nosso órgão sensorial , sendo proveniente do Detentor de toda Capacidade e Habilidade, o Espírito Santo de Deus.


Oremos:Ó Deus, em nome de Jesus Cristo pedimos:
Aos Cegos Naturais (cegueira proveniente de enfermidades ou problemas genéticos) recuperai a sua Visão por meio da Luz que é Cristo, dissipando todas as trevas, retirando todas as escamas ,pela força das Ondas Do Poder Curador do Espírito Santo de Deus!
Aos Cegos Espirituais:Recuperai à sua Visão, fazendo-nos como Isaías, que em meio a podridão do mundo que nos cerca, ainda podemos ser fiéis a ti e ao teu chamado de Olharmos a Vida de Forma COLORIDA e Tricomática, numa Visão Trinitária, direcionada para o Outro,assim sendo totalmente felizes em Ti , ó Senhor.
Amém ...!

Valéria Augusta Maranhão
Pregadora Missionária-Missão Ide-SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário