sábado, 13 de junho de 2009

PREGAÇÃO-QUE FAREMOS COM ESTES PERTURBADORES


Que faremos com estes perturbadores?
Jo11,45 à 54

Jo11,45. Muitos dos judeus, que tinham vindo a Marta e Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele.Amados irmãos, este texto é para nos deixar inquietos e ao mesmo tempo desejosos de sermos como Jesus, perturbadores na humanidade.
Após a ressurreição de Lázaro, diante do milagre espetacular da vitória e da autoridade de Jesus, até mesmo sobre a morte, muitos daqueles que eram ligados à Tradição Judaíca, creram em Jesus, o Deus da Vida.
Pois até então, em sua Tradição Religiosa, nunca haviam visto um homem que pudesse fazer reviver quem já estava a quatro dias, morto.
E por isso creram, pois através disto , também os seus corações se abriram à filiação divina de Jesus Cristo, pois somente o Filho de Deus, em seu poder pelo Espírito Santo, poderia fazer isto e somente Deus teria o interesse de fazer um simples homem como Lázaro, torna-se a viver, simplesmente por amor, pois o interesse de Deus é o homem vivo, expressos nas lágrimas de Jesus ao ver o sofrimento de Marta e Maria.
Jo11,46. Alguns deles, porém, foram aos fariseus e lhes contaram o que Jesus realizara.O que já era de se esperar...
Os sinais de Jesus provocavam reações adversas : fé ou oposição brutal.
Jesus , como João Batista, sempre foi , é e será um sinal de contradição.
Era tremendo.Ou o homem se abria a fé e se dobrava diante dele, reconhecendo-o como Senhor, o Filho de Deus, ou o traíam , como esses outros judeus e não se abriam a gratuidade do amor e da vida dada em Jesus Cristo.
Se incomodavam tanto a ponto de não suportarem tamanho poder o levando à traição devido ao orgulho e a soberba implantado em seus corações.
Jo11,47. Os pontífices e os fariseus convocaram o conselho e disseram: Que faremos? Esse homem multiplica os milagres.48. Se o deixarmos proceder assim, todos crerão nele, e os romanos virão e arruinarão a nossa cidade e toda a nação.
Reunidos no conselho/sinédrio, os fariseus que assumiram a liderança do judaísmo depois da destruição do Templo de Jerusalém em 70 d.c., se reuniram junto aos sacerdotes/pontífices.
Estavam tão enraivecidos, incorfomados, pertubados, que só havia uma pergunta à fazer:Que faremos?
Os sinais, as maravilhas, as curas, os prodígios, as conversões, o amor demonstrado e derramado, a vida doada, eram tantos que não podiam de calar, não podiam aceitar.
Jesus operava muitos sinais e aos olhos dos fariseus e dos sacerdotes traziam graves consequências aos seus postos/cargos pré-estabelecidos, aos seus poderes já outorgados, aos fardos impostos devido ao peso insustentável da Lei.
Enfim, seria uma ameaça aquele povo de cabeça dura.
Aqui também uma revelação grandiosa:Se os judeus deixassem Jesus livremente, todos iriam crer nele.
Isto é magnífico, ou seja, diante de Jesus, aqueles que o aderissem pela fé, não poderiam deixar de se renderem à Ele.
Ele era sensacional, atraente, magnífico, estupendo, maravilhoso...Aleluia...
Por isto o demônio, entrou pela soberba e pelo orgulho no coração daqueles homens, pois se não, todos o adorariam e se prostrariam diante Dele, cumprindo a sua palavra: Diante dele, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que só Jesus Cristo é o Senhor.
E tb havia uma ameaça de mudanças radicais no âmbito político daquela época.
Os romanos destruíriam o Lugar Santo e também a nação.
A suposta liberdade religiosa adquirida, estava prestes a desmoronar.
Roma , não admitiria se dobrar diante de um Galileu, um homem vindo de Nazaré, um carpinteiro, filho de José e de Maria.
Era impossível esta realidade diante de uma época marcada por tantas crueldades, idolatrias, orgulho, soberba, inveja e tantos outros males.
O mundo romano não poderia admitir isto.
Jo11,49. Um deles, chamado Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano, disse-lhes: Vós não entendeis nada!50. Nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo, e que não pereça toda a nação
De repente , uma voz no meio do Sinédrio, à de Caifás (Sumo Sacerdote), naquele ano, como João faz questão de salientar, pois nesse mesmo ano se operaria a salvação da humanidade, se levanta.
Faz uma profecia, revelando o caráter messiânico de Jesus, onde a própria palavra, nos assegura, que não foram ditas por si mesmo.
Ou seja, o próprio Espírito Santo que a revelou.
Era necessário que um só homem morresse pelo povo e que não perecesse a nação inteira.
Se por um homem , o pecado entrou no mundo , por um só homem a salvação também entraria no mundo.
E esse homem , profetizado por Caifás, é Jesus.
Só Ele , seria capaz de morrer pelo povo, pois Jesus não veio só para o Cristianismo, ou seja, para uma só religião, mas veio para o povo, para todos.
O Cristianismo não é detentor de Jesus Cristo.Ele pertence à toda a humanidade,à todos os homens de boa vontade que o acolham pela fé, sem excessões, queiramos ou não.
E isto é uma verdade absoluta.Ninguém pode deter tamanho poder, nem o seu amor, a sua graça, a sua gratuidade de vida e liberdade dada por Jesus Cristo.
Irmãos, ele pertence ao povo, à todos os povos, independente de raça, cultura, tribos ou línguas.Glória a Deus!
Ele é aquele que não se pode aprisionar mas deixou-se aprisionar, é aquele que venceu a morte mas quis passar por ela, é aquele que é digno de toda a honra e toda a glória mas se deixou ser ultrajado e blasfemado.
Ele é muito mais do que podemos imaginar.
Por, isto devemos como Jesus, perturbar esta nação, à ponto de as pessoas olharem para nós e dizer:Que faremos?-Esses cristãos, que aderiram à Jesus Cristo pela fé, continuam a operar sinais em Seu Nome e são muitos e se o deixarmos – Todos-Também crerão nele(Jesus Cristo).Aleluia!
Assim, todos os altares idolátricos, todos os lugares onde se blasfema o nome do Senhor serão destruídos, as leis mundanas não poderão mais ser impostas, não poderão mais escravizar os homens, nem admitir o aborto, a eutanásia, a pena de morte, etc... e o demônio e todos os seus seguidores não terão mais campo de ação.
Não haverá opção- todos se dobrarão diante de Jesus e o adorarão.
Se eles continuarem a fermentar a massa , a salgar o mundo, nós perderemos o poder e o Poder de seu Deus se manifestará a toda a humanidade.
Amados irmãos, se levante nesse dia.
Jo11,53. E desde aquele momento resolveram tirar-lhe a vida.Foi nesse dia que resolveram matar Jesus,

A hora é agora, mesmo que resolvam fazer conosco o que fizeram com Jesus,mesmo que se levante contra nós, nos levantaremos como Missionários do Senhor, à dizer ao mundo que o homem que teria que morrer pela nação, para que ninguém perecesse e para que os Filhos de Deus fossem reunidos na unidade, até mesmo aqueles que pensam que nada são, que estão nos leitos dos hospitais ou nos becos das ruas se prostituindo ou se drogando , ou em qualquer outra situação ou ainda estejam nas garras do demônio e escravizados por ele, morreu na Cruz do madeiro , mas hoje Ressuscitou, está vivo para a glória de Deus Pai, para que todos tivessem vida .
Podem calar a nossa voz, mas a voz impetuosa do Cordeiro de Deus, o sopro do Espírito que graças è Ele hoje sopra na humanidade e onde quer, ninguém poderá calar.
E o nosso louvor ecoará pela vida eterna.Aleluia!

Oremos:
Pai amado, Pai querido, em Nome do teu Filho Jesus, pedimo-lhes a unção dobrada, a unção do avivamento sobre as nossas vidas, para que possamos ser os Perturbadores, destes últimos tempos e assim pertubemos esta nação pela força impetuosa do teu Espírito, pelo amor, pela caridade ,pela esperança e pelo testemunho .
Levanta um povo forte, destemido e ousado, como Jesus e como Maria...para que possamos abalar as estruturas...e assim cumprirmos a tua vontade...que é a de realizarmos as obras daquele que nos enviou...
Amém...

Virgem Maria, rogai por nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário