sábado, 13 de junho de 2009

PREGAÇÃO-TORMENTOS DA ALMA


TORMENTOS DA ALMA
Assim como aconteceu com Santa Faustina, há um convite de Deus para nós, nesta véspera de Pentecostes, o de Mergulharmos na Misericórdia Divina em nossa Alma (Título do Diário de Santa Faustina).
Como a Palavra do Senhor nos garante, que a sua Promessa é para todos, os que estão longe e também para os que estão perto, ou seja a promessa de Deus é PARA VOCÊ!
Santa Faustina, vai nos contar que em um determinado tempo, o Inferno parecia estar conjurando contra ela e um ódio terrível , começou a penetrar em sua alma, um ódio a tudo o que fosse Santo e Divino.
E que tinha a impressão de que esses tormentos da alma iriam acompanhá-la por toda a tua existência.
Como podemos analisar, também Santa Faustina passou por momentos difícieis , penosos e de grandes crises, mas também de grandes revelações.
Portanto, vamos analisar esses Tormentos da Alma, à luz da Palavra de Deus em Isaías 01, 04 a 09.
1 Ai da nação pecadora, do povo carregado de iniquidade, da semente de malignos, dos filhos corruptores: deixaram ao Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás.
2 Porque seríeis ainda castigados, que mais vos rebelaríeis? toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco.
3 Desde a planta do pé até à cabeça, não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óleo.
4 A vossa terra está assolada, as vossas cidades abrasadas pelo fogo: a vossa região os estranhos a devoram em vossa presença; e está devastada, como numa subversão de estranhos.
5 E a filha de Sião se ficou como a cabana na vinha, como a choupana no pepinal, como cidade sitiada.
Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.
A Palavra nos fala de uma desgraça.
A Desgraça de uma nação pecadora, de um povo carregado de crimes,de uma raça de malfeitores, de filhos corrompidos.
Palavra atualizadíssima, tal qual o nosso Mundo se encontra hoje, em nossos dias atuais.
Nos diz de um povo em Desgraça, porque abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, se esquivaram e persistiram na rebelião, cujo pai nós sabemos , é o próprio Satanás.
Aquele que luta com todas as forças, para implantar o seu espírito de rebelião nos homens, para que os levem à desgraça.
Por isso, Deus permitiu a Santa Faustina, à experimentar em si mesma os Tormentos da Alma.
Pois , uma alma que abandona o Senhor e despreza o Santo de Israel, persistindo em rebelar-se, possui o que Isaías nos diz:
-toda cabeça está doente;
-todo coração extenuado;
-não há nada de intacto;
-há ferimentos, chagas e cicatrizes recentes;
-vossa terra está desolada;
- estrangeiros o devoram;
-são revirados pelo invasor;
Portanto, estão vivendo os Tormentos da Alma, estão na Desgraça , experimentando o que Santa Faustina temeu em seu interior:que esses tormentos à acompanhassem por toda a existência.
Uma alma que possuí ódio das coisas divinas, permanece nesses tormentos. Mas, nunca podemos esquecer do que mais adiante, Isaías vai nos dizer:
-Se o Senhor de todo o poder, não nos tivesse deixado alguns sobreviventes, seríamos como Sodoma e Gomorra.
Glória à Deus, pelas almas que além dos Tormentos da Alma, vivem o Paraíso da Alma, pela sua fidelidade e amor à Deus.
Hoje, ainda existem os sobreviventes, ou seja, aqueles que lutam para permanecer para sobreviver na Graça e na Misericórdia de Deus.
Por isso , o apelo de Deus em Joel 02, 12 à 13.
1 -Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim, de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal.
Se nossas almas, permanecem na Desgraça,roguemos e nos lancemos na sua Misericórdia, para que o Senhor deixe atrás de nós uma benção
Saíamos da Desgraça, e mergulhemos no ano de GRAÇA , prometido da parte do Senhor nosso Deus.(Isaías 61).
Mergulhemos, todos nós, no abismo da Misericórdia de Deus e ali permaneçamos iluminados pela Luz que derrota todas as trevas
Oremos:
-¨Jesus, Esposo de minha ALMA,vedes como a minha alma agoniza por vós?
-Perdoai-me Jesus, faça-se em mim a Vossa Santa Vontade.¨(Santa Faustina)
Oh, Sangue e água, que jorrastes do coração de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário