sábado, 1 de agosto de 2009

SÃO JOÃO DA CRUZ:CANTICO ESPIRITUAL-06 A 13


1)CÂNTICO ESPIRITUAL

1)CANÇÕES ENTRE A ALMA E O ESPOSO


A DOENÇA DO AMOR06 A 13

1)QUEM PODES CURAR-ME?
Não queiras enviar-me
Mais mensageiro algum

Pois não sabem dizer-me o que desejo
Todos de ti me vão mil graças relatando
Todos mais me chagam
Deixam-me morrendo

2)A FONTE
Ó cristalina fonte

Os olhos desejados
Aparte-os , meu Amado
Que eu alço vôo

3)A VIDA
Como perseveras, ó vida, não vivendo onde já vives?

Se fazes com que morras
As flechas que recebes daquela que do amado em ti concebes?

4)AS CHAGAS
Porque hás chagado
Este meu coração e não o saraste?

Já que me hás roubado
Porque assim o deixaste?

5)SÚPLICA
Extingue os meus anseios

Ninguém os pode desfazer

Vejam-te os meus olhos
Pois deles é a luz
Para ti somente os quero ter
Mostra tua presença
Mate-me a tua vista e formosura

6) A DOENÇA DO AMOR
Esta doença de amor
Jamais se cura
A não ser com a presença e com a figura

Nenhum comentário:

Postar um comentário