sábado, 13 de junho de 2009

PREGAÇÃO-VOCACIONADOS E COMPANHEIROS CELESTIAIS


VOCACIONADOS E COMPANHEIROS CELESTIAIS

A vós amados irmãos e irmãs em Cristo, a vós Homens e Mulheres de Fogo do mundo inteiro, graça , paz e fogo da parte de Deus Nosso Pai, de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador e do Espírito Santo, nosso Consolador e Incendiador de Almas e Corações...
É com imenso amor e clamando e confiantes na Misericórdia e Bondade, do nosso único Deus Vivo e Verdadeiro, que vamos analisar a Palavra do Senhor em Hebreus 03,01
Portanto, irmãos santos, participantes da vocação que vos destina à herança do céu, considerai o mensageiro e pontífice da fé que professamos, Jesus.

Vamos hoje, mergulharmos na Palavra de Deus, anunciada em HEBREUS 03,01.
Palavra direcionada aos vocacionados celestiais, dirigida aos irmãos santos, que compartilham uma vocação celeste.
Aqui, já podemos, receber uma grande e preciosa revelação de Deus:
- a vocação é destinada a irmãos santos, ou seja , aqueles que são lavados no sangue de Jesus.
Em Hebreus 02,12, à respeito de Jesus se diz: Anunciarei teu nome a meus irmãos, no meio da Assembléia eu te louvarei.
Ah, irmãos , a vocação, o chamado de Deus, seja lá qual for, seja lá qual for o estado que Deus te chamou, ela é destinada aos irmãos de Jesus, aqueles que ouviram o chamado de Deus, como o mesmo Jesus revelou aos seus, quando os discípulos disseram-lhe, que a sua mãe e os seus irmãos estavam o chamando e querendo falar com ele, e ele mesmo respondeu: Quem são ,meu pai, minha mãe e meus irmãos , se não aqueles que ouvem a Palavra de Deus?
É isso mesmo, esta palavra é para você, que ouviu a palavra de Deus, que foi seduzido por ela, agora não mais resistindo e querendo responder a esse chamado irrevogável, como também nos assegura a Palavra de Deus, pois o chamado é irrevogável, ou seja , é para você, e ninguém pode tirá-lo de ti, assim como ninguém pode respondê-lo por ti.
E ainda o nosso mestre diz: Na assembléia , eu te louvarei.
Ao respondermos ao nosso chamado,Jesus louva ao Pai em nós, pois é da sua vontade, como nos demonstrou em uma das suas orações: Ó Pai , não rogo por mim, mas por aqueles que tu me deste, que eu seja um com eles, como eu e tu somos um, que o amor que tu me destes esteja neles e eles sejam um comigo, para que assim sejam um contigo.
A resposta ao nosso chamado, de verdadeiros Discípulos e Missionários de Jesus Cristo, é motivo de louvor ao Pai e de Glória, por meio de Jesus Cristo. Aleluia.
Permita que Jesus, louve e glorifique ao Pai, em nós, respondendo ao teu chamado e não abrindo mão dele.
Por isso, compartilhe a sua vocação celeste.
A vocação não foi feita, para ser vivida sozinha e não é possível vivê-la assim.
A vocação é para ser compartilhada, doada,distribuída, vivida em comunhão.
Se queres obter êxito em tua vocação, saía de você mesmo, compartilhe-a e como Jesus:
- Quem é aquele, que tem maior amor, do que aquele que dá a sua vida pelos irmãos?
- Ninguém pode me tirar a vida, mas eu mesmo a dou, por amor a meus irmãos.
Aqui a irrevogabilidade do chamado, ninguém o tirará de nós,se seguindo a Jesus, doarmos a nossa vida pelo outro.


Valéria Augusta Maranhão
Pregadora Missionária
Missão Ide-SJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário